top of page

Ex-Grêmio, zagueiro Emanuel retorna ao Brasil após experiência no futebol europeu

Contratado pelo Spartak Varna, da Bulgária, Emanuel viveu a sua primeira experiência no futebol europeu. O zagueiro defendeu a equipe na temporada 2022/23, e após encerrar o vínculo com o clube, está de volta ao Brasil.


“Foi uma experiência enriquecedora em todos os aspectos. Pude evoluir como jogador, aprender com uma nova cultura, e saio feliz com o aprendizado adquirido. Agradeço ao Spartak Varna pela oportunidade”, disse o atleta, de 23 anos.


Em São Paulo, sua cidade natal, Emanuel mantém uma intensa rotina de treinos. O zagueiro avalia o melhor projeto para a sequência da carreira e espera definir o seu futuro em breve.


“Tenho trabalhado diariamente para manter o condicionamento físico e técnico. Estou avaliando algumas situações com os meus representantes, buscando o melhor projeto, e acredito que teremos novidades em breve”, concluiu.


Formado na base do Grêmio, Emanuel estreou pelos profissionais do Tricolor em 2017. No Brasil, o zagueiro também acumula passagens por clubes como Inter de Limeira-SP e São José-RS.


Foto: Divulgação/Spartak Varna

bottom of page