Atuando pelo PSS Sleman desde abril, quando deixou o CSA, o zagueiro Thales marcou seu primeiro gol pelo clube na última terça-feira (8), pela sétima rodada do Campeonato Indonésio. O tento garantiu a vitória por 3 a 2 do PSS Sleman sobre o Persikabo e, além disso, significou o primeiro do defensor por equipes de fora do Brasil. Em 2020, Thales foi jogador do Ankaraspor, da Turquia.
“Feliz pela importante vitória e por ter marcado meu primeiro gol com a camisa do PSS Sleman. Tenho trabalhado e me dedicado muito desde que cheguei na Indonésia e fico feliz que este momento tenha chegado. Que venham mais vitórias e gols vestindo essa camisa”, disso o jogador em suas redes sociais.
O PSS Sleman de Thales ocupa atualmente a décima segunda posição da Liga 1, da Indonésia, com duas vitórias, três empates e duas derrotas em sete jogos. Apesar do pouco tempo de clube, o brasileiro já se consolidou como um dos líderes da equipe e foi titular em todas as partidas do time na competição. Em duas delas, Thales ainda foi escolhido para integrar a seleção dos onze melhores jogadores da rodada.
Aos 30 anos, o zagueiro agrega passagem por grandes equipes do futebol brasileiro, como Internacional, Bahia, Atlético Goianiense, CSA, Vitória, Criciúma, Paraná Clube, Guarani e Operário Ferroviário. Em 2023, defendeu o clube alagoano nas disputas do campeonato estadual, Copa do Nordeste e Copa Alagoas, e marcou um gol. Na ocasião, Thales carregou a bola sozinho desde o campo de defesa, atravessando todo o campo até marcar o quarto gol na goleada por 4 a 0 do CSA sobre o Murici.
O próximo compromisso do brasileiro pelo PSS Sleman está marcado para 13 de agosto, às 5h do horário de Brasília (15h do horário local), contra o Bhayangkara FC, no Stadion Maguwoharjo, localizado em Yogyakarta, na Indonésia
Foto: @septianodio / @pssleman
Comentarios