Ex-jogador, "árbitro altão" fará sua estreia na Divisão de Acesso

O dia 26 de agosto ficará marcada para o árbitro Tiago Lucas Rodrigues. Natural de São Sepé, ele fará sua estreia em um campeonato profissional da Federação Gaúcha de Futebol. Tiago estará no comando da partida entre Guarani de Venâncio Aires e Bagé, pela Divisão de Acesso 2021, no estádio Edmundo Feix, às 15h.


A sua primeira partida seria em 2020, na 4ª rodada da Série A2, mas o jogo foi cancelado pela pandemia. Assim, ele teve de esperar mais de um ano. O árbitro tem experiência em campeonatos das categorias de base. Desde 2018 ele está no quadro da Federação Gaúcha de Futebol. Em 2019, apitou campeonatos como juvenil e juniores. Já em 2020, trabalhou na Copa Santiago, uma das principais competições do país.


Na Divisão de Acesso, Copa FGF e Terceirona Gaúcha, Tiago sempre foi 4º árbitro. Nesta jovem carreira, dois pontos chamam atenção. Tiago Rodrigues já foi jogador de futebol. Como zagueiro, ele atuou na Segundona Catarinense no Hercílio Luz. Já em solo gaúcho, atuou com a camiseta do Milan de Júlio de Castilhos. A vida de jogador durou pouco, cerca de cinco anos.


Outro ponto é a sua estatura. Dentro de campo, ele chama atenção pela altura. Se na arbitragem gaúcha Anderson Daronco é conhecido como o "árbitro fortão". Tiago é o "árbitro altão". O profissional de 33 anos tem 2 metros de altura. Na foto com os auxiliares e os capitães, Tiago sempre se destaca.


Foto: Arquivo Pessoal