Ex-jogador do São Paulo, William de Mattia realiza primeiro trabalho como técnico no Sul

A equipe do Juventus, de Santa Catarina, encerrou a temporada na Série D de 2022 com um empate em 2 a 2, diante da Equipe do São Luiz, em Ijuí. Com o ponto conquistado a equipe chegou aos 12 pontos e terminou a participação na competição na sétima colocação do grupo 8.


A equipe catarinense reagiu na competição com a chegada do treinador William de Mattia. Sob o comando do técnico, o time catarinense somou pontos no segundo turno que seriam suficientes para terminar no G4 do returno. Contudo, a campanha de antes da chegada do profissional não permitiu.


"Nós chegamos em uma Série D muito competitiva. Quando chegamos a equipe estava na última colocação do grupo, conseguimos resgatar a autoestima do grupo e do torcedor. Tivemos vitórias expressivas contra o Azuriz e Marcílio Dias e empates com São Luiz, Cascavel e Aimoré. No segundo turno conseguimos fazer uma pontuação de G4. Isso mostra que o trabalho foi exitoso e agora estamos abertos a novos projetos. Mas o importante é que regatamos a autoestima do clube", avaliou Mattia.


Mattia pendurou as chuteiras em 2017, quando entrou em campo com a camisa do São Paulo de Rio Grande. No estádio Aldo Dapuzzo, atuou em dez jogos. Ele também tem passagem pelo Juventude em 2015. No ano de 2019, Mattia começou a carreira de treinador, com passagem por Nova Mutum, onde ficou três anos e, por último, no Grêmio Anápolis.


Foto: Eliseu Siqueira/Nova Mutum EC