Em sua primeira experiência no exterior, Raí Lopes vive um momento especial pelo Dinamo Minsk, da Bielorrússia. Com direito a assistência decisiva, o lateral-esquerdo avançou para o último playoff de classificação da Liga Europa.
Após vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, a equipe do brasileiro visitou o Lincoln Red, de Gibraltar, na última quinta-feira (15). Raí Lopes foi o autor do cruzamento para o gol do Dinamo Minsk, que apesar do revés por 2 a 1, garantiu a classificação. Agora, vai enfrentar o Anderlecht, maior campeão belga, por uma vaga na fase principal do torneio.
“Foi um momento especial para o clube e para nós jogadores. Tivemos dois jogos difíceis, mas acreditamos na classificação até o final. Fomos premiados e agora vamos em busca do próximo passo na competição, sempre com muito trabalho e humildade”, destacou o atleta, de 24 anos, que também disputou os playoffs de classificação para esta Liga dos Campeões.
O Dinamo Minsk recebe o Anderlecht nesta quinta-feira (22), no primeiro encontro entre as equipes. Já a partida de volta, está marcada para o próximo dia 29 de agosto, na Bélgica. Raí Lopes projeta os duelos.
“A expectativa é de mais duas partidas difíceis, contra uma equipe acostumada a disputar competições europeias. Estamos focados nesse primeiro jogo e esperamos iniciar a eliminatória de forma positiva”, finalizou o defensor.
Natural de São João da Barra (RJ), Raí Lopes atuou por clubes brasileiros como Fluminense, Confiança, Remo e Figueirense. No início do ano, o lateral-esquerdo disputou o Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo, antes de chegar ao Dinamo Minsk.
Foto: Divulgação/Dinamo Minsk
Comments