Fabiano Borba comenta acerto com Cruzeiro: "É uma equipe com uma estrutura ótima"

O treinador Fabiano Borba foi oficialmente anunciado pelo Cruzeiro na última sexta-feira (26), pelas redes sociais do clube. O técnico de apenas 41 anos acumula boas passagens por clubes como Tupi, Gaúcho, Aimoré, Capital-TO e Jaraguá-GO. Fabiano falou sobre essa nova etapa na carreira.


“Estou muito feliz em ter recebido esse convite da diretoria do Cruzeiro. É uma equipe com uma estrutura ótima e que oferece todas as condições para realizarmos um bom trabalho. Chego hoje em um dos clubes mais tradicionais do Estado do Rio Grande do Sul. Venho para construir uma história muito bonita. Agradeço demais pela confiança da diretoria e do apoio do torcedor cruzeirista. Fiquei impressionado com a quantidade de mensagens positivas que recebi. Muito gratificante ver todo esse carinho”, disse.


A experiência mais recente do treinador foi pelo Jaraguá-GO. Fabiano participou da remontagem do elenco para a sequência do Campeonato Goiano de 2020, que retornou em janeiro de 2021, e conseguiu levar o time até a semifinal da competição, batendo o Vila Nova (Atual Campeão da Série C) nas quartas de final. O resultado garantiu o time de Goiás em sua primeira competição nacional da história.


No Rio Grande do Sul o treinador também passou por situações semelhantes em duas oportunidades. A primeira sob o comando do Aimoré, em 2017, quando foi vice-campeão da Copa RS. O resultado fez o Alvi-azul se classificar pela primeira vez na história do clube para a Copa do Brasil.


Sob o comando do Gaúcho, no segundo semestre de 2018, o treinador repetiu o feito na Copa RS, mas optou-se por levar o time da cidade de Passo Fundo para a Série D do Campeonato Brasileiro, algo também inédito na história do clube. Fabiano comentou sobre seus objetivos no Cruzeiro.


“A Divisão de Acesso e o futebol gaúcho no geral é algo que já estou bem habituado. Espero poder repetir algumas boas experiências que tive nos clubes em que passei. Estou muito motivado e sei que esse clube tem totais condições de chegar longe nos objetivos da temporada. O trabalho começa agora, já na preparação para a montagem do elenco”, contou.


Foto: Reprodução/ EC Cruzeiro