Faltou um ponto para o G-4, mas Caxias garante Série D 2023

Caxias entrou em campo, na tarde deste sábado (12), no Centenário, para enfrentar o União Frederiquense pela 11ª e última rodada da fase de grupos do Gauchão 2022. Vencendo seu jogo por 3 a 0, mas sem contar com os resultados paralelos necessários, a equipe grená encerrou sua participação no Gauchão 2022 na quinta colocação. Com 15 pontos, uma a menos que o Brasil no G-4, o grená assegurou vaga na Série D 2023. Isso se o time não subir para Série C neste ano.


O JOGO


O Caxias construiu a vitória no Centenário, diante do União, de forma tranquila e sem grandes sustos. Logo aos 14 minutos, França, em jogada individual, ganhou do zagueiro, mas foi derrubado na grande área. Na cobrança, Diogo Sodré bateu forte para abrir o placar. Aos 24 minutos, o segundo gol quase veio, após tentativa de cruzamento de Léo Oliveira e a bola indo direto para o gol, para intervenção do goleiro. Aos 34 minutos, Pitol fez grande defesa após arremate de Everton Sena. Aos 36 minutos, França ampliou para o Caxias, após bate e rebate dentro da área e o complemento do atacante.


Na segunda etapa, logo no início, o Caxias colocou números finais na partida. Diogo Sodré, novamente, e em um belo chute, acertou o ângulo, anotando o terceiro. Após o gol, o jogo perdeu em chances e foi administrado pelo Caxias com o mesmo placar até o término da partida.


Foto: Geremias Orlandi/S.E.R.Caxias