
O Farroupilha foi novamente denunciado por suposta escalação irregular na Terceirona Gaúcha. Após perder quatro pontos, em julgamento na semana passada, por ter ultrapassado o limite de três atletas de Série A contra o São Paulo, o clube foi denunciado por ter usado um atleta a mais na partida contra o Riograndense-RG. O jogo foi realizado na primeira rodada da Terceirona, no Estádio Torquato Pontes. O duelo terminou empatado em 0 a 0.
O clube foi denunciado e será julgado no dia 23 de outubro, às 17h, no auditório da Federação Gaúcha de Futebol. O julgamento será feiro pela Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
A equipe foi citada no mesmo artigo, o 214, que fala em "incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente". O Farroupilha pode perder três pontos do jogo e mais um pelo empate.
No primeiro julgamento, o time pelotense perdeu quatro pontos e a votação foi apertada, por 3 votos a 2. O caso foi julgado pela 5ª Comissão Disciplinar do TJD. Não quer dizer que o Fantasma seja condenado devido ao primeiro julgamento. Agora, vai depender da interpretação do regulamento da outra turma que analisará o caso.
O Farroupilha é o segundo colocado no Grupo B, com quatro pontos na competição. Caso perca mais quatro pontos, o time pode zerar a pontuação e sair da zona de classificação faltando duas rodadas para o fim da primeira fase.
Processo Disciplinar nº 184/24
Partida: FC Riograndense x G.A. Farroupilha.
Competição: Segunda Divisão – 2024.
Data e Local: 21/09/2024, em Rio Grande.
Relatoria: Dr. João Batista Schmitt de Nonohay.
Denunciado(s):
G. A. Farroupilha, entidade desportiva, incursa na sanção do artigo 214 do CBJD.
hein, na boa o A.R.AREALENSE é mais competente e organizado...melhor fechar as portas.