Farroupilha já tem 15 atletas contratados para Terceirona Gaúcha


Na próxima quinta-feira(13), às 19h, na secretaria do Farroupilha, no estádio Nicolau Fico, será realizada uma coletiva de imprensa para o anúncio da Copa Francisco Novelleto Neto, que reunirá Farroupilha, Rio Grande, Riograndense e Elite. Está confirmada a presença de integrantes das diretorias dos quatro times para selar o compromisso de pré-temporada.


O torneio será realizado antes da Terceirona Gaúcha. Desta forma, o clube já trabalha forte na montagem do grupo de atletas. A direção já anunciou 15 jogadores para a temporada. O site peleiafc.com fez um levantamento de todos os reforços confirmados e alguns depoimentos dos futuros jogadores do Fantasma do Fragata.


REFORÇOS


O goleiro Bruno Freda, de 22 anos, chega ao Nicolau Fico para disputar a vaga de arqueiro tricolor para a temporada 2022. Ele tem passagens por Grêmio Ivoti, Progresso, Farroupilha, Avai, Juventude e Soledade. "O Farroupilha é o time que tá me dando oportunidade nessa retomada 'pós-pandemia' e eu tenho muita gratidão por isso! O torcedor pode esperar de mim, muita entrega, empenho máximo, garra e paixão".


O meio-campista Gabriel Garcia, de 22 anos, também está confirmado. O jogador tem passagens pelas categorias de base do Paulista FC, Fragata FC, Next Academy. "Estou muito feliz e motivado pela oportunidade, que possamos fazer uma grande temporada e atingir nossos objetivos. O torcedor pode esperar muita vontade e dedicação nessa temporada juntos".


O meia atacante, Eduardo Gheno, de 17 anos, vestirá a camiseta do Fantasma na Terceirona. No currículo, o jogador já atuou por equipes como: Anta Gorda, Novo Hamburgo, Lajeadense e Esportivo. "Primeira experiência como profissional, prometo honrar a camiseta e dar o meu máximo, podem contar comigo para o que precisar".


O atacante Maike Moraes está de volta ao tricolor do fragata. Com passagens por Pelotas, Farroupilha, Bagé, Renaissance do Congo, São gabriel, São Paulo de Rio Grande e Olímpia SP, o jogador retorna para casa com objetivo de levar o time para a Divisão de Acesso. "Feliz por poder retornar ao clube que me abriu as portas pro futebol, pensamento é poder subir o clube de divisão e pra isso precisamos trabalhar muito pra que no fim consigamos nosso objetivo".


A esperança de gols tricolor tem nome. Trata-se de Kesler Bastos, um velho conhecido da torcida. Com 30 anos, o atacante chega para mais uma passagem com as cores do fantasma. "Estou para agregar ao elenco e que juntos possamos atingir o objetivo do acesso e deixar o farrapo onde deveria estar".


Por outro lado, o elenco também é formado por muitos jovens. Leonardo, de 19 anos, é volante e também atua pela lateral. Ele atuou pelas categorias de base do Cacique, Farroupilha, Pelotas, Grêmio Esportivo Brasil e Brazilândia. "Feliz pela oportunidade, é a realização de um sonho, tenho certeza que iremos colher bons frutos e dar alegria ao torcedor tricolor".


Na lista dos confirmados está o zagueiro Bruno Soares, de 28 anos. Com uma boa rodagem no futebol, Bruno chega ao tricolor após ter passado por Aimoré, Garibalde, Sapucaiense, Inter SM, Elite, União Harmonia e Santo Ângelo. "A expectativa é muito boa, pois sei que estou num plantel bem aguerrido. Tenho a confiança de todos, sei que temos potencial pra chegar na final! De mim o torcedor pode esperar um zagueiro raçudo, com gana de vencer toda hora".


Héliton Peralta, 24 anos, é outro volante que desembarca no Nicolau Fico. Ele tem passagem pelo Santo Ângelo e promete muito empenho dentro de campo em busca do acesso. "As expectativas são boas, projeto está caminhando certo, então nós, atletas, temos obrigação de retribuir isso em campo com vitórias e o acesso que hoje é o objetivo principal do clube. O torcedor pode esperar de mim muita raça e comprometimento dentro das 4 linhas sempre".


Ricardo Antunes é cria da base e vai integrar o elenco nesta temporada de 2022. O lateral direito de 21 anos chega ao grupo principal tricolor após ter uma passagem pela base do clube no ano de 2017, além de passar por Pelotas, Brasil-Pel e Santo Ângelo. "As expectativas para a temporada são grandes , como jogador e torcedor do Grêmio Atlético Farroupilha dou a minha palavra de que vamos fazer o máximo para que tenhamos um acesso e uma boa campanha nesta jornada.."


O jovem lateral-esquerdo, Bruno Correa, estará no elenco para a Terceirona. Aos 19 anos, Bruno andou por Juventude, Novo Hamburgo e Santo Ângelo. "Gostaria de agradecer a todos da comissão e da diretoria por essa oportunidade, e dizer que estou aqui pra somar e junto dos companheiros de time, levar o gigante tricolor do fragata ao lugar de destaque que merece".


Gustavo Henrique, o Russo, é mais um reforço tricolor para a temporada. O volante de 21 anos que já passou pela base do Três Passos e Santa Rosa. O atleta também fez parte do elenco profissional do Elite e Santo Ângelo. "Minhas expectativas para o campeonato são altas e o torcedor pode ter certeza que vontade e dedicação não faltará".


O volante Vini Siqueira, de 20 anos, irá vestir as cores do tricolor no ano de 2022. Ele trabalhou recentemente no São Borja e Santo Ângelo. Vini chega com confiança para realizar uma grande temporada. "Espero fazer uma boa pré-temporada, para poder ajudar o grupo dando o máximo dentro de campo, vou estar me dedicando e focado, que esse ano vamos lutar pelo acesso!"


O meia-atacante Igor Padilha, de 25 anos, também é mais uma peça que se junta ao elenco tricolor comandando pelo técnico Gregory Macedo. Com passagens por Progresso, base do Internacional e Juventude, Igor volta determinado ao Nicolau Fico em busca do acesso. "Decidi participar desse planejamento e desse grupo porque sei que todos estão com apenas um foco, que é fazer o Farroupilha voltar pro seu devido Lugar. E tenho certeza que as coisas vão dar certo, pois deus tem um propósito pra nós em 2022 que é fazer história com esse clube".


O meia Igor Dantas, de 23 anos, já atuou na cidade pelas categorias de base do Grêmio Esportivo Brasil. O atleta chega ao tricolor do fragata após passar por Criciúma SC, Apafut-RS, São Paulo-SP, Novo horizonte e Santo Ângelo. "Muito feliz pela oportunidade e poder retornar para um cidade que fui muito feliz, estou motivado para alcançar os objetivos do clube".


Por fim, o meia Pedro Pla, de 18 anos foi um dos primeiros confirmados pelo clube. O jovem atleta com passagens por Fragata, Grêmio Esportivo Brasil e pela base do tricolor vai fazer parte do elenco que disputará a Terceirona. "Espero que esse ano seja uma temporada vitoriosa e com muito aprendizado, deixando a certeza para o torcedor de que faremos nosso máximo em busca do acesso".