top of page
Buscar

Federação adia congresso da Terceirona Gaúcha e faz alerta aos clubes

Marcado para o dia 9 de julho, o Congresso Técnico da Terceirona Gaúcha foi transferido pela Federação Gaúcha de Futebol. Em um comunicado enviado aos clubes, o presidente em exercício da entidade, Antônio Luiz Dal Prá, informa que a FGF remarcou o encontro para definir a fórmula da competição para o dia 24 deste mês.


O motivo da mudança da data é que nem dos clubes interessados conseguiram cumprir os requisitos para disputar competição. O prazo para confirmar presença também foi reaberto. Os presidentes tem até o dia 19 para enviar um novo comunicado à entidade confirmando o desejo de jogar.


No documento, a Federação reforça a necessidade de todos os clubes cumprirem os requisitos para disputar a Terceirona Gaúcha. Entre os pontos, débitos financeiros com a FGF e o TJD. Além disso, os clubes devem cumprir todas as normas para a liberação de seus estádios para os jogos, como PPCI, alvará de segurança da Brigada Militar e laudo de engenharia, acessibilidade e conforto.


Para a Terceirona Gaúcha ser realizado é preciso o número mínimo de seis clubes participantes que atendam todos os requisitos citados. Caso contrário, a competição corre o risco de não ser realizada.

1 Comment


Tai o motivo excelente pra acabar com a terceirona, e unificar a seria B com a A, desde q os da B, tenham condições de série A, caso não tiverem voltem ao amadorismo até se estruturarem, a FGF teria mais condições de ajudar a todos, seria uma competição mais longa, com contratos dos profissionais mais longos tbm, utopia.

Like
bottom of page