Federação anuncia alterações nos grupos da Terceirona Gaúcha

Em Conselho Técnico Extraordinário realizado na tarde desta terça-feira (07), foi definida uma alteração nos grupos do Gauchão Série B - Taça Guilherme Silva Dias - “Trem”. O Monsoon F.C. irá substituir o E.C. Igrejinha no Grupo 2, após sorteio na sede da Federação Gaúcha de Futebol - FGF, que contou com a participação presencial e remota de representantes dos clubes que integram a competição.


Estiveram presentes o secretário-geral da FGF, Mauro Rocha, o diretor de segurança e ouvidor geral de competições da FGF, Cel. Elvio Pires, e representantes do setor de Competições da FGF.


O sorteio foi realizado entre os clubes que integram o Grupo 3, único grupo com cinco clubes na formação original das chaves. A partir de agora, o Monsoon ocupa o Grupo 2, na vaga aberta após a desistência do Igrejinha. Com isso, as quatro chaves ficam com o mesmo número de equipes.


CONFIRA OS GRUPOS

Grupo 1: Atlético Carazinho, Elite, Santo Ângelo e São Borja

Grupo 2: Garibaldi, Gramadense, Monsoon e Marau

Grupo 3: Sapucaiense, PRS, União Harmonia e Riopardense

Grupo 4: Farroupilha, Rio Grande, Riograndense e Bagé


O Gauchão Série B tem início previsto para 26 de junho. As 16 equipes participantes estão divididas em quatro grupos com jogos de turno e returno, classificando-se as duas melhores colocadas. As quartas de finais, semifinais e final, serão decididas em jogos de ida e volta. O campeão e o vice-campeão garantem o acesso à Série A2 da próxima temporada.





Fonte: Angelo Pieretti e Lucas Rizzatti