Federação busca valorizar o visual das competições do interior

Com o presidente Luciano Hocsman no comando da Federação Gaúca de Futebol, uma diferença já foi percebida em relação a gestão de Francisco Novelletto. Hocsman procura valorizar o visual das competições. Cada campeonato é um produto e todo produto deve ser valorizado para atrair patrocinadores.

São iniciativas simples, mas que fazem a diferença. Todas as competições estão ganhando logomarcas. Por exemplo, na Divisão de Acesso 2020, que foi cancelada pela pandemia, a Federação instalou placas no centro dos gramados de todos os estádios com a nome e logomarca da competição.


A FGF TV também é outra iniciativa importante. Sem a presença de público nos estádios, os torcedores foram direcionados para a arquibancada virtual. Apesar de alguns problemas técnicos pontuais na temporada passada, normais em um projeto inicial, a iniciativa foi um golaço.


Na final da Copa FGF 2020, a decisão entre Santa Cruz e São José é um grande exemplo desta valorização do visual dos campeonatos. A final teve uma série de banners instalados nas arquibancadas vazias com a pandemia.


Foto: Divulgação/FGF