top of page
Buscar
Foto do escritorPeleia FC

Federação divulga imagens do estragos causados pela enchente na sede da entidade


Após 32 dias de trabalho remoto devido ao alagamento na sede, a Federação Gaúcha de Futebol - FGF retomou suas atividades presenciais na segunda-feira (03).


Apenas as salas do andar térreo foram atingidas pela água. O maior prejuízo foi no plenário do Tribunal de Justiça Desportiva - TJD/RS, que ficou submerso. A água também chegou nas salas da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul - CEAF/RS e do Arquivo, porém, em menor escala, apenas com danos materiais. Documentos históricos não foram perdidos.


O material em exposição do acervo histórico - como bolas, troféus e camisas -, localizado no térreo, não foi atingido, pois foi possível fazer a retirada prévia. Equipamentos eletrônicos também foram realocados e não houve perda.


Durante o mês de maio, o Rio Grande do Sul sofreu com as fortes chuvas e as enchentes que atingiram o estado. Segundo dados da Defesa Civil, até o momento, 475 municípios foram afetados, mais de 37 mil pessoas estiveram em abrigos e mais de meio milhão ficaram desalojados. Ao todo, mais de 2,3 milhões de gaúchos foram afetados.


Por conta disso, a FGF paralisou suas competições. No dia 06 de maio, o Gauchão Série A2 teve suas rodadas adiadas. As competições de base que já estavam em andamento foram paralisadas por tempo indeterminado.


Foto: Juliano Verardi / DICOM/TJRS e Divulgação/FGF

Commentaires


© Copyright
bottom of page