Federação libera entrada apenas da imprensa e de 10 dirigentes em jogos

Após a decisão de fechar os portões dos jogos deste final de semana da Divisão de Acesso e Gauchão, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, divulgou um nota oficial no site da entidade.


No documento, a Federação afirma que tomou a medida após levar em consideração o decretado de pandemia da Organização Mundial de Saúde, o decreto do governo do estado e a procuradoria geral do Rio Grande do Sul.


Segundo Hocsman será liberado somente a entrada de membros da imprensa que irão cobrir as partidas e alguns dirigentes. A FGF limitou em dez o número de pessoas ligadas ao clube, sendo cinco para cada time envolvido.


A medida vale para as rodadas deste final de semana. Os próximos jogos serão anunciados posteriormente. Lembrando que na semana seguinte é a rodada dos clássico no Gauchão, com Gre-Nal, Bra-Pel e Ca-Ju.



COMUNICADO OFICIAL FGF


O Ilustríssimo Sr. Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, no exercício de suas atribuições e competências que lhe são conferidas pelo Estatuto da entidade, vem a publico informar as Medidas Temporárias de prevenção ao contágio pelo COVID -19 inicialmente para o os jogos da próxima rodada do Gauchão Ipiranga 2020 e da Divisão de Acesso 2020:


CONSIDERANDO o decreto de pandemia expedido pela Organização Mundial da Saúde com relação ao contágio pelo vírus COVID 19;


CONSIDERANDO os termos do Decreto n. 55.115/2020 do Governador do Estado do Rio Grande do Sul;


CONSIDERANDO os termos da Ordem de Serviço n. 04/2020 da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul;


CONSIDERANDO o dever de cautela que deve balizar toda ação da FGF;


CONSIDERANDO a reunião extraordinária da Diretoria da FGF realizada na manhã do dia 13/03/2020;


RESOLVE:


- Determinar que todas as partidas da 3ª rodada do Gauchão Ipiranga - 2020, bem como da 4ª rodada da Divisão de Acesso – 2020, deverão ser realizadas com portões fechadas, sem a presença de público;


- Será permitida a presença nos jogos da Imprensa, responsável pela transmissão e cobertura das partidas (televisão, rádio, jornal, etc),


- Fica autorizada, também, a presença de no máximo 5 Dirigentes por entidade desportiva, conforme previsão regulamentar, cuja nominata deverá ser encaminhada ao Dep. Futebol da FGF até às 19h do dia 13/03/2020.


Em relação ao procedimento a ser adotado nas demais rodadas do certames mencionados essa FGF irá expedir nova orientação tempestivamente, sendo certo que observará e obedecerá orientações governamentais a serem expedidas em matéria de Saúde Pública.


Publique-se. Notifiquem-se os clubes filiados a FGF. Dê-se ciência do teor ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol.


Porto Alegre, 13 de março de 2020


Luciano Dahmer Hocsman

Presidente


Foto: FGF/Facebook/Divulgação