Federação realiza primeira reunião com presidentes da Terceirona Gaúcha

A diretoria da Federação Gaúcha de Futebol realizou uma videoconferência com os representantes dos clubes que têm intenção em participar da Segunda Divisão. A competição tinha início previsto para 5 de abril, mas não foi iniciada em decorrência da pandemia de coronavírus.


Durante o encontro virtual da tarde desta terça-feira (23), os dirigentes esclareceram dúvidas acerca da adoção de protocolos de segurança e manifestaram suas respectivas posições sobre um possível princípio do campeonato em setembro.


O impacto financeiro da suspensão da Terceirona e as ações para tentar minimizá-lo também pautaram a reunião. Na sexta-feira (26), a primeira leva de cestas básicas que serão destinadas às equipes chegará à sede da FGF, em Porto Alegre. Além disso, o Departamento de Marketing reafirmou que segue empenhado na prospecção de patrocínio para os campeonatos.


Por se tratar de um primeiro contato oficial, não houve maiores deliberações sobre os temas. Uma nova conversa entre as partes será agendada em breve para tratar da retomada das discussões e de eventuais encaminhamentos sobre data e formato.


Segundo a Federação, casos de desistência devem ser oficializados por e-mail, aos cuidados do Departamento de Futebol.


Arte: FGF/Divulgação

Texto: Pedro Trindade/Assessoria/FGF