FGF espera fechar contrato de TV do Gauchão nos próximos dias

O contrato da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) com a Rede Globo para a transmissão do Campeonato Gaúcho terminou após a realização da edição de 2021. Ainda não há confirmação de qual canal o torcedor poderá assistir as peleias do principal campeonato do estado.


O presidente da FGF espera fechar o contrato de transmissão do Gauchão nos próximos dias. Durante entrevista à Rádio Universidade, de Pelotas, Luciano Hocsman comentou sobre as dificuldades enfrentadas.


"O contrato com a emissora parceira venceu neste ano e estamos mantendo contatos e reuniões frequentes buscando a renovação. Essa renovação será em outro formato e outros valores, adequando ao que o mercado tem proposto. A gente espera que nos próximos 15 dias se tenha uma definição, seja com a TV fechada, seja com contrato para transmissão por tv aberta. É uma negociação dura, difícil, mas ela está acontecendo. Esperamos concretizar nos próximos dias", comentou Hocsman.


O presidente admitiu uma redução nos valores pagos aos clubes. Ele não revelou de quanto será essa diminuição. Contudo, o disse que é possível buscar outras fontes de receitas para minimizar o impacto financeiro aos clubes.


"A gente já vinha conversando com os clubes desde o ano de 2019 e 2020 no sentido que quando fosse necessária a renovação e, a indicação de mercado era essa, de provavelmente ter uma certa redução. A economia passa por um processo complicado de reestruturação no país. Deve haver uma redução de algum percentual, isso vai acabar refletindo nos clubes. Mas temos potencial também de trabalhar e buscar essas situações de outras formas", afirmou o presidente da FGF.


Vale lembrar que a Rede Globo perdeu o principal estadual do país neste ano. O Paulistão será transmitido pela TV Record. O "plim plim" perdeu a concorrência devido a redução de valores.