FGF: Reunião na segunda-feira vai definir o futuro do Gauchão e Divisão de Acesso

Com apenas três meses de gestão, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman está enfrentando uma crise do tamanho do mundo. A pandemia de coronavírus afeta diversos eventos esportivos e atingiu o futebol gaúcho neste final de semana. A rodada do Gauchão saiu de portões fechados. Já a Divisão de Acesso teve a rodada suspensa.


A tendência é que o número de casos da doença aumente no país nos próximos dias. A CBF já comunicou a suspensão de suas competições, como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Feminino, ambas em andamento. A Confederação Brasileira de Futebol deixou a decisão sobre os regionais para cada federação.


Nesta segunda-feira, pela parte da manhã, a Federação Gaúcha de Futebol vai realizar uma reunião para tratar o futuro do Gauchão e do Acesso. Conforme o presidente Luciano Hocsman, a entidade vai aguardar um posicionamento do governo do estado. Também será levada em consideração a opinião dos presidentes dos clubes. Existe a possibilidade de suspensão do Campeonato Gaúcho da Série A. Quanto a Divisão de Acesso é uma incógnita. Lembrando também que em abril está marcado o começo da Terceirona Gaúcha.


Foto: Divulgação/FGF