top of page

Figueirense pune torcedor que simulou estar se afogando no Estádio Centenário

O Figueirense anunciou nesta terça-feira o banimento de um torcedor do quadro social do clube. Ele simulou estar se afogando na arquibancada no Estádio Centenário, no último domingo, quando o time catarinense enfrentou o Caxias pela Série C do Brasileiro.


O gesto foi em alusão a tragédia que o Rio Grande do Sul enfrentou, no mês de maio, com as enchentes. Mais de 170 pessoas morreram no estado. O torcedor faz parte de uma torcida organizada. A punição foi anunciado pelo CEO do clube, Enrico Ambrogini.


— O que a gente puder fazer para que ele não é esteja mais presente em nada do Figueirense, vamos fazer, porque é inaceitável. O diferencial do Figueirense para outra SAF é a torcida e precisamos valorizar o bom torcedor, não posso permitir que essas pessoas manchem a imagem do clube de jeito nenhum — disse o CEO, que comentou sobre a briga entre torcidas:


— O nosso papel também é de identificar e entender todo o cenário. Então nós fomos atrás, pegamos as imagens. Tinha uma brecha de segurança. Até é a torcida adversária (do Caxias) que é a primeira que invade o setor. Mas nada justifica aquela briga — finalizou Ambrogini.

Comments


bottom of page