Fim De Uma Era: Em carta à torcida, Roque Hermes deixa a presidência do São Gabriel

Após 8 anos, Roque Hermes deixa o comando do São Gabriel. Em carta direcionada ao torcedor, o dirigente disse que o seu ciclo chegou ao fim no clube. Ele reforça que desde 2013 estive a frente do clube.


"A vida é feita de ciclos, e para mim chegou a hora de encerrar um ciclo tão importante na minha vida e da minha família. De 2013 a 2021 estive a frente do meu clube do coração, anos de dedicação de corpo e alma a esta instituição, passando por variadas experiências. Lutas, importantes conquistas, demasiado planejamento e trabalho, parcerias, amigos e também decepções que fazem parte dessa história. Não é fácil dirigir um clube de futebol no interior, inúmeras as dificuldades que enfrentamos", declarou Hermes.


Segundo o presidente do clube, os dois últimos anos foram muito difíceis, principalmente devido a pandemia. Mesmo assim, ele reforça que conseguiu colocar o time em campo.


"Especificamente os anos de 2020 e 2021 foram os mais difíceis, exigindo uma lúcida saúde mental para enfrentar todos os grandes obstáculos que estiveram em nosso caminho. Devido a pandemia que até hoje nos assola, conseguimos colocar o clube em campo, um futebol executado com ínfimo apoio financeiro, sem público e acrescido de problemas que fazem parte do dia a dia de uma empresa. Sempre procurei ser um administrador correto, com o princípio básico do caráter e da honra, valores que possuo desde minha formação como cidadão e que sempre levei como minhas diretrizes, seja na vida pública ou particular", comentou o dirigente do Sanga.


Em 2021, na Divisão de Acesso, o clube esteve muito perto do rebaixamento. Mas conseguiu se manter na Série A2 da temporada que vem. Roque Hermes declara ao final da carta que oportunamente o clube fará uma despedida oficial em coletiva de imprensa. A eleição para escolha da nova diretoria executiva do São Gabriel será no próximo dia 28 de novembro.