Final da Copa do Brasil vai coincidir com abertura do Gauchão

Com o título da Libertadores da América do Palmeiras, no sábado, as datas da final da Copa do Brasil sofreram ajustes. O time paulista vai para o mundial de clubes na semana que vem. Assim, a final entre Grêmio e Palmeiras pelo torneio nacional será no final de fevereiro e começo de março.


O jogo de ida, em Porto Alegre, foi reagendado para 28 de fevereiro, domingo, às 16h. Já a partida de volta, em São Paulo, dia 7 de março, também domingo. Pela primeira vez a Copa do Brasil será decidida em finais de semana, devido ao calendário modificado pela pandemia da covid-19.


A decisão da Copa do Brasil vai coincidir com a abertura do Campeonato Gaúcho 2021, previsto para começar exatamente no dia 28 de fevereiro. Na primeira rodada, o Grêmio enfrenta o Caxias, no Centenário. A data ainda não foi definida pela FGF. Entre as finais da Copa do Brasil, o tricolor pega o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, e depois o São José no estádio Francisco Novelletto.


Com um estadual já mais curto em datas, possivelmente o Grêmio será forçado a jogar com os reservas ou o time de transição o começo do estadual. Lembrando que o Gauchão 2021 terá turno único. Em 11 rodadas conheceremos os dois rebaixados e os quatro classificados para as semifinais.


Foto: Rodrigo Rodrigues/CBF