"Foi uma classificação sofrida", afirma jogador do Caxias

Após empatar com o Juventus em 1 a 1 na última rodada da primeira fase da Série D, o Caxias garantiu o quarto lugar do grupo 8 e avançou na competição nacional. Na próxima fase, o time grená enfrentará a Portuguesa em jogos de ida e volta.


"Foi uma classificação sofrida, mas conseguimos nosso primeiro objetivo. Estamos tendo uma excelente semana de trabalho e sabemos que a partir de agora não podemos errar. Jogos eliminatórios são traiçoeiros. Temos que entrar nos dois jogos com um nível de concentração muito alto", revelou Rafael Lima.


Sobre o duelo contra a Lusa, o experiente defensor ressaltou sobre a dificuldade de jogo, mas enalteceu o encontro de dois grandes clubes do futebol nacional. "Caxias e Portuguesa possuem uma belíssima história no futebol brasileiro. Clubes que tiveram grandes momentos, revelaram excelentes profissionais e que estão passando por um momento de turbulência na sua história. Tenho certeza que será um grande confronto e que o Caxias consiga avançar para seguir em busca do acesso", finalizou o zagueiro que busca sua quinta promoção na carreira.


O primeiro jogo está marcado para o próximo domingo (12), às 15 horas, no estádio Centenário. No dia 18 de setembro, às 16 horas, acontece o jogo da volta no estádio do Canindé.


Foto: Luiz Erbes/Divulgação/Caxias