Futuro da Divisão de Acesso segue indefinido

Os clubes da Divisão de Acesso tiveram mais um encontro online com a Federação Gaúcha de Futebol. O campeonato está paralisado desde março, com apenas três rodadas realizadas.


Após quatro meses, ainda não se tem uma situação efetiva sobre a Série A2. Esta indefinição gerou inclusive uma mobilização dos jogadores nas redes sociais pedindo a volta da competição.


No encontro desta quarta-feira com o presidente da FGF, Luciano Hocsman, os representantes das equipes debateram a viabilidade de retorno da Divisão de Acesso e, principalmente, os protocolos. Os problemas enfrentados na retomada do Gauchão também serviram de exemplo nas discussões. Houve momentos quentes no debate, conforme apurou o peleiafc.com. A Federação auxiliaria os clubes nos exames para covid-19, valor de 40 mil para cada equipe em todo o campeonato. As demais despesas financeiras ficariam a cargo dos times.


Após mais de duas horas de encontro pela internet, a reunião foi suspensa sem uma definição sobre a retomada concreta do campeonato. Ficou marcada uma nova reunião online entre os dirigentes e a Federação para a próxima terça-feira.