Gaúcho vence Rio Grande e fica muito perto de subir para Série A2

O Gaúcho começou em vantagem o duelo das semifinais do Gauchão Série B. O time de Passo Fundo venceu o Rio Grande por 3 a 1 no jogo de ida na tarde desta quarta-feira (23), no Estádio Arthur Lawson, em Rio Grande. Renatinho, Luan e Marcel marcaram para os visitantes, enquanto os donos da casa descontaram com João Vitor.


Mesmo jogando fora de casa, o Gaúcho não pensou apenas em se defender. Desde os primeiros momentos, obrigou Rafael a fazer defesas importantes. Mas, aos 22 minutos, o atacante Renatinho conseguiu superar o goleiro ao chutar cruzado e contar com ajuda do desvio de João Vitor. Os outros gols saíram todos no segundo tempo. Aos 28, em contra-ataque rápido, Luan invadiu a área e finalizou para ampliar. Os minutos finais ainda reservaram emoção. O Gaúcho marcou o terceiro aos 43, num chute forte de Marcel. E, aos 48, o Rio Grande conseguiu um pênalti para recolocar o time na disputa. João Vitor cobrou com categoria: 3 a 1.


As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado (26), em Passo Fundo, pelo confronto de volta. O Gaúcho poderá empatar ou perder por até um gol de diferença. Para se classificar, o Rio Grande precisará vencer por ao menos três gols de diferença. Caso vença por dois gols, a decisão irá para as penalidades. Não há saldo qualificado.


Foto: Divulgação-Rio Grande

Texto: Diego Guichard-FGF