Gaúchos perdem na rodada da Série C e Brasil volta para lanterna

A rodada não foi nada boa para os Gaúchos na Série C do Campeonato Brasileiro. O Brasil de Pelotas perdeu para o Altos e caiu uma posição. Agora, o Xavante é lanterna da competição com 11 pontos e vê sua situação se complicar. O Ypiranga perdeu para o Botafogo, em São Paulo, mas segue perto do G8 com 19 pontos. Já o São José foi superado em casa para o Vitória. O Zeca é o primeiro dentro da zona de classificação com 20 pontos.


OS JOGOS


São José 1 x 2 Vitória


No Francisco Novelletto, em Porto Alegre, o Vitória bateu o São José e encostou no G-8. O Rubro-Negro abriu o placar aos 19 minutos: Rafinha recebeu o passe de Eduardo, saiu de frente para o goleiro e tocou no cantinho. Porém, aos 36, Marcelo cobrou falta na área e Jadson desviou para empatar o confronto.


Após as conversas nos vestiários, na marca dos 11 minutos, Alan Santos lançou Tréllez, que bateu por cobertura na saída do goleiro, fez um belo gol e definiu a parada: 2 a 1. Com o resultado, os baianos chegam aos 18 pontos, em 13º lugar. Já o Zequinha soma 20, na oitava colocação.


Botafogo-SP 1 x 0 Ypiranga-RS


No Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo-SP superou o Ypiranga por 1 a 0 e entrou no G-4. O gol do Pantera saiu na marca dos 14 minutos da etapa inicial. Em cobrança de penalidade, Gustavo Xuxa balançou as redes e definiu a vitória.


Com o resultado, o Botafogo-SP soma agora 23 pontos e pula para a terceira colocação. Os gaúchos têm 19, na 11ª colocação.


Altos-PI 3 x 2 Brasil-RS


O Altos-PI venceu o Brasil em jogo de cinco gols no Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). O Jacaré abriu o placar aos dois minutos: Elielton puxou a marcação, Dieguinho escapou pelo meio e chutou firme no canto esquerdo do goleiro. Já aos 41, de cabeça, Manoel ampliou.


No segundo tempo, na marca dos 24 minutos, Elielton acertou uma pancada de muito longe e encobriu o goleiro Otávio – marcando o terceiro. O Xavante buscou a reação e diminuiu aos 38, quando Alemão serviu Rafael, que balançou as redes. Já Thiago Santos, de falta, fez o segundo aos 45, mas o placar terminou com vitória dos mandantes, que agora somam 18 pontos, em 14º lugar na tabela. O Brasil-Pel tem 11, em 20º lugar.


Foto: Volmer Perez