Galo Carijó: Jogo em Cruz Alta vale classificação para o mata-mata na Terceirona

O Santa Cruz tem mais um jogo decisivo na Terceirona neste domingo, 26/05. A equipe do técnico Jair Galvão joga fora de casa contra o Cruz Alta, adversário direto na briga pela classificação para a próxima fase.


O time do Galo venceu o Nova Prata por 2×1 pela oitava rodada da fase de classificação, e uma vitória na nona e penúltima rodada, garante a vaga na fase seguinte. O treinador do Santa Cruz comentou o momento de maior tranquilidade do grupo após os três pontos em Nova Prata.


Tirou aquele peso da responsabilidade, aquela pressão que vinha tendo dentro do Santa Cruz. Da forma como vinha acontecendo, todos sabem que a comunidade não aceita o Santa Cruz não estar entre os classificados, não vencer, não fazer uma campanha boa, e o Galo tem uma história dentro do futebol gaúcho“.


Jair Galvão aprovou o rendimento na última partida, e diz esperar a mesma atitude de sua equipe no jogo no estádio Morro dos Ventos Uivantes, em Cruz Alta, que vale a quarta posição na tabela do Grupo B da Segunda Divisão 2019.


Temos agora esse jogo difícil ontra o Cruz Alta, onde também temos que ter uma postura diferente, uma postura atuante, uma postura de equipe grande para que a gente possa sair de lá com o resultado positivo“, comentou o treinador após o treinamento da última quarta-feira, 22, em Santa Cruz do Sul.

Lesões


O departamento médico segue cheio no Estádio dos Plátanos. O meiocampista Carlos Eduardo, e os atacantes Júlio Sant’Anna e Juliano Fogaça estão fora da partida em Cruz Alta. Ambos tratam lesões na coxa. Recuperando-se do mesmo problema, o lateral Breno treinou em separado nos últimos dias e segue sendo dúvida.


Temos que trabalhar para conseguir repor essas peças, aonde possa agregar e o coletivo não afete. Que o grupo, que o cojunto se sobressaia. temos a falta do Carlos e a falta do Fogaça, estamos fazendo os treinamentos para que a gente possa achar essas peças para que possam nos ajudar e contribuir a alcançar o objetivo que é a classificação“, destacou o técnico do Galo, Jair Galvão.


Foto: Guilherme Athayde /Santa Cruz/Assessoria