GAUCHÃO: Avenida se salva e rebaixa o Brasil de Pelotas
- Peleia FC
- 15 de mar.
- 1 min de leitura

Foto: @gabrielcosta.jpg/Divulgação/Brasil
Após 12 temporadas seguidas na primeira divisão do Futebol Gaúcho, o Brasil de Pelotas caiu para a Divisão de Acesso. Na noite deste sábado, dia 15 de março, o Xavante não conseguiu vencer a equipe do Avenida pelo placar que precisava. O time de Santa Cruz do Sul saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0, com gol de Bustamante. Assim, o Nida se salvou da degola e o Brasil está rebaixado ao lado do seu rival, o Pelotas.
Na última rodada do quadrangular da morte, o rubro-negro precisava vencer o Avenida pelo placar de 3 a 0. No começo da partida, o torcedor do Brasil chegou a ter uma esperança com a postura da equipe em campo. Contudo, o time esbarrou na falta de qualidade técnica e na defesa bem postada do clube de Santa Cruz do Sul.
Após 51 anos, a cidade de Pelotas não terá um representante na Primeira Divisão do Gauchão em 2026. O Lobo foi rebaixado com uma rodada de antecedência, quando perdeu para o Avenida fora de casa. Agora, o Brasil terá de se remobilizar para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.
Deu a logica. O Avenida foi o menos ruim dos quatro e terminou em primeiro. O Sao Jose teve mais sorte do que juizo e a dupla Brapel um circo de horrores.