Gauchão começa com goleada !


O Ypiranga venceu o São Luiz por 3 a 0 neste sábado (27), na Arena União Frederiquense, pelo jogo de abertura do Gauchão 2021. Jean Silva, Luís Eduardo e Caprini anotaram os gols da partida.

Embora o triunfo do time de Erechim, foi o São Luiz quem teve a primeira chance, mas Hugo desperdiçou uma penalidade logo no início da partida. O primeiro gol do Gauchão foi marcado por Jean Silva, aos 15 minutos, ao chutar no ângulo esquerdo do goleiro. Dois minutos depois, Luís Eduardo marcou de cabeça. Já aos 31 do segundo tempo, Caprini fechou o placar com um chute de dentro da grande área.


Em razão da pandemia de Covid-19, os jogos do Campeonato Gaúcho são realizados com portões fechados. Essa foi a única partida realizada antes das 20h, entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, quando inicia o período de restrição de circulação. Após solicitação da FGF, o Governo acatou o pedido para manter o horário desse confronto em razão da falta de iluminação no estádio e também pelo fato de nenhum dos clubes ser representante da cidade.


Na próxima rodada, o Canarinho recebe o Novo Hamburgo, quarta-feira (3) no Colosso da Lagoa. Já o São Luiz visita o Juventude, quinta-feira (4), no Alfredo Jaconi.


Foto: FGF / Divulgação

Texto: Diego Guichard/FGF