top of page

Gauchão: Federação pretende para fazer Raio X da iluminação dos estádios

O Campeonato Gaúcho 2023 ainda não terminou, mas a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) já tira lições deste estadual. O primeiro ponto a ser corrigido para 2024 é quanto aos gramados. Em entrevista à Rádio Gre-Nal, o presidente Luciano Hocsman falou sobre a condição do gramado do Novo Hamburgo, muito criticado neste ano. Ele revelou que a ideia é fazer um cronograma de visitas para acompanhar a evolução dos gramados.


"Serve de aprendizado para que a gente não faça somente a vistoria inicial, mas um cronograma ao longo da competição para ter um nível de gramado a nível da competição", comentou Hocsman.


Durante a entrevista, o presidente da FGF também revelou que teve uma reunião com uma empresa de iluminação. A ideia é fazer um Raio X dos sistemas dos estádios para apontar melhorias para o Gauchão de 2024. As visitas devem iniciar pela região metropolitana.


"Tive uma reunião com uma empresa especializada em iluminação dos estádios e fizemos um cronograma de visitas aos estádios para identificar o que tem de iluminação e o que pode ser feito. A ideia é fazer um pacote com essa ou outra empresa. Deve-se iniciar pela região metropolitana essa vistoria para ter em 2024 a iluminação melhorada também", destacou o dirigente.



Foto: Max Peixoto/FGF

Comments


bottom of page