Gauchão Feminino 2021 terá 8 clubes

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF definiu, junto com representantes dos clubes participantes, as datas e o regulamento para a realização do Campeonato Gaúcho Feminino 2021, em Conselho Técnico realizado na tarde de quinta-feira (05). A competição terá início no dia 19 de setembro, com término previsto para 5 de dezembro.


Serão oito clubes divididos em dois grupos com quatro times em cada. Os jogos serão em turno e returno, totalizando seis rodadas na fase inicial. Os dois melhores passam para as semifinais, a ser disputadas em jogos de ida e volta. A decisão do terceiro lugar e a grande final serão realizadas em partida única.


Grupo A: Grêmio, Brasil (Farroupilha), Pelotas e Guarany (Bagé)


Grupo B: Internacional, Juventude, Flamengo (Tenente Portela) e Elite (Santo Ângelo)


Os jogos serão transmitidos pela FGF TV.


Nova marca


O Gauchão Feminino tem, a partir da edição 2021, uma nova identidade visual e um novo slogan. A marca traz as cores da bandeira do Rio Grande do Sul para reforçar a importância do incentivo ao futebol local. A grande novidade são os raios de sol, que representam o brilho, a força e a união da mulher. O slogan traz os dizeres: "campeãs de uma mesma paixão".


O Departamento de Marketing da FGF e o presidente da FGF, Luciano Hocsman, trabalharam em conjunto com a designer argentina Evelyn Sileone. Dona de um extenso currículo, Sileone tem mais de dez anos de experiência e já desenvolveu trabalhos para outras grandes instituições e eventos, como Boca Juniors, Lollapalooza, Cerveja Corona e Disney.


Foto: Divulgação / FGF