Gauchão Feminino sub-16 começa neste final da semana


Neste domingo (04/08) começa o Campeonato Estadual Feminino Sub-16 2019. Com 7 clubes (Adergs, Grêmio, Guarani de Lajeado,Internacional, João Emílio, Pelotas, Riograndense), a competição será disputada em duas fases.


A primeira fase será disputada em turno e returno classificando para a semifinal os dois primeiros colocados dos grupos A e B.


A partir das semifinais, os quatro classificados se enfrentarão em jogo único, classificando os primeiros colocados de cada grupo.


O mando de campo do segundo jogo da fase final será da equipe com melhor retrospecto técnico desde a primeira fase, incluindo a segunda fase semifinal.


Em caso de empate em pontos ganhos ao término do jogo único da segunda fase semifinal e do segundo jogo da fase final decisão do jogo ocorrerá através da cobrança de penalidades máximas.


A categoria Sub-16 é uma das novidades nos campeonatos realizados pela FGF. O presidente Francisco Novelletto revelou entusiasmo no novo desafio.


 – É um desafio pessoal. Acredito ser um passo importante para a evolução do futebol feminino no estado, a categoria Sub-16 vem para agregar, revelar talentos e suprir as necessidades das demais categorias. Estou muito contente por viabilizarmos o torneio para as meninas – destacou o presidente da FGF.


Abaixo, os jogos da primeira rodada:


ADERGS x Inter - 04/08 - 15h

Pelotas x João Emílio - 04/08 - 15h

Grêmio x Guarani de Lajeado - 10/08 - 15h