Gauchão: Rodada tem virada do Inter, vitória do líder São Luiz e primeiro triunfo do Zeca


Terminou a quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Quase na metade do estadual, começa a se desenhar quem vai disputar para não cair e quem vai brigar pela ponta de cima no G4.


Neste domingo, o Ypiranga quase saiu com uma vitória do Beira-Rio. O time de Erechim chegou a estar na frente por 2 a 1, mas o colorado buscou a vitória por 4 a 2 em casa. Com o placar positivo, o Inter chega aos 7 pontos na 3ª posição. No próximo final de semana, a equipe de Porto Alegre enfrenta o Novo Hamburgo no estádio do Vale.


O São José venceu a primeira no Campeonato Gaúcho. Jogando contra o Aimoré no estádio Cristo Rei, o Zeca venceu com gol do goleiro Fábio, de pênalti. A vitória é um alívio para o time da capital buscar a recuperação do Gauchão. O time ocupa a 10ª posição com 3 pontos.


Por fim, o São Luiz voltou a jogar no estádio 19 de Outubro. Mesmo sem público, jogar em casa sempre é um ponto positivo. O time de Paulo Henrique Marques fez valer o fator local e derrotou o Novo Hamburgo por 2 a 0. O Noia subiu quatro atletas do time Sub-20 devido aos 6 casos de covid-19 no elenco. O Novo Hamburgo vive uma situação delicada no estadual. O time é lanterna do regional com apenas dois pontos e ainda não venceu no campeonato. Já o São Luiz lidera o regional com 9 pontos.


Foto: Ricardo Duarte/Internacional