Gavilán fala sobre experiência com Kaká e outros profissionais em curso da Licença A da CBF

O treinador Diego Gavilán finalizou o primeiro módulo do curso da Licença A da CBF na última semana, após uma etapa presencial realizada por diversos profissionais na Granja Comary, no Rio de Janeiro. O treinador que atualmente comanda a equipe Sub-23 do Cerro Porteno, trocou experiências com profissionais como Bolívar, Simone Jatobá e o ex-jogador da Seleção Brasileira Kaká. O paraguaio falou sobre essas vivências.


“A experiência do curso da CBF é sensacional. Tivemos a oportunidade de compartilhar experiências, informações e conhecimentos com vários colegas e amigos como Bolivar, Kaká, Simone Jatobá e outros. O nível do curso é altíssimo e isso ajuda muito no meu crescimento e evolução profissional. Temos o segundo módulo que tem tudo para ser tão proveitoso quanto foi esse primeiro. Tenho como objetivo voltar a comandar uma equipe aqui no Brasil e essa licença é o primeiro passo para isso”, disse.


Para finalizar o curso da Licença A, os profissionais inscritos ainda terão que terminar o segundo módulo, previsto para dezembro de 2021. No Cerro desde o começo deste ano, Gavilán faz parte de um projeto integrado com a equipe principal, comandada pelo também ex-jogador, Francisco Arce.


O treinador também atuou profissionalmente em diversos clubes paraguaios e inclusive já treinou uma equipe no Brasil, o Pelotas, no Campeonato Gaúcho de 2019. Diego tem como inspirações profissionais os técnicos Muricy Ramalho e Mano Menezes. Como jogador, Diego teve boas passagens por clubes como Internacional, Grêmio, Flamengo e Portuguesa. Além de ter sido o primeiro de seu país a atuar na Premier League, quando jogou pelo Newcastle. Ele também disputou duas Copas do Mundo pela seleção paraguaia.


Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal