A direção do Luverdense apresentou, na última semana, o gerente de futebol João Goularte e o técnico Evaristo Piza, que comandarão o clube na temporada 2024 e começaram a montagem de equipe para o Campeonato Mato-grossense.
“Vamos trabalhar sim com jogadores experientes que conhecem a competição, com experiência nacional e que passaram por grandes equipes. Além disso, vamos trazer jogadores jovens para termos o equilíbrio necessário que a competição pede. Estamos acompanhando os jogos das categorias de base, para fazer uma avaliação. A nossa ideia é mesclar jogadores jovens e experientes. É natural que a gente avalie jogadores que já passaram pelo Luverdense, não apenas na última temporada, mas em anos anteriores para que possamos repatriá-los”, disse Goularte.
Os principais jogadores devem ser contratados até o final do mês que vem. “Estamos trabalhando há alguns dias, analisando muitos nomes. É um trabalho cuidadoso porque precisamos ser o mais assertivos possível. Nos próximos dias já estaremos entrando na fase de sondagem para a realização dos acertos, porque a ideia é estar com o grupo encaminhado já em outubro, para que possamos iniciar a preparação no início de dezembro”, acrescentou.
Profissional da nova geração, João Goularte iniciou a carreira no Novo Hamburgo, onde compôs o Departamento de Futebol nas três últimas temporadas. Em 2024, chega ao Luverdense com a missão de devolver a equipe ao cenário nacional, no ano em que o Clube completa 20 anos de história.
Foto: Divulgação / Luverdense Esporte Clube
Comments