Gerente do Bagé avalia o começo da pré-temporada

O Bagé deu a largada na preparação para a temporada 2021. O clube que disputará a divisão de acesso do futebol gaúcho e a Copa RS, fechou a segunda semana de preparação no CT do Militão. O local que conta com quatro campos foi cedido pela secretaria de esportes de Bagé, para preparação do clube, enquanto o gramado do estádio Pedra Moura passa por reformas. O gerente de futebol do Jardel negro, Marcelo Silveira, não escondeu a empolgação neste início de trabalho.


“Fiquei muito feliz com as duas primeiras semanas de preparação. Os jogadores me surpreenderam pela condição que se apresentaram, eles entenderam a importância dessa divisão de acesso para todos nós. É um grupo de muita qualidade com jogadores que vieram de fora do Brasil como o zagueiro Tairone, que estava na Tanzânia, o lateral-direito Maicon que jogou no Livorno da Itália por 6 anos, além do Talles Cunha que tem passagem em Portugal, e que é um meia clássico, daqueles que estão em falta no futebol brasileiro. Estamos trabalhando com 32 atletas, todos com muita qualidade”, disse Marcelo Silveira.


A estreia na divisão de acesso será fora de casa diante do Lajeadense. Mas até o dia 15 de agosto o departamento de futebol do clube tem muito trabalho pela frente. Marcelo Silveira destaca a atuação da direção, e a logística que vem sendo preparada, para que o objetivo seja alcançado no final da temporada.


“Gosto de frisar que trabalhamos em conjunto, eu na gerência de futebol em contato com o professor Claiton Santos, o auxiliar Thiago, o preparador físico Rafael Barbosa, o preparador de goleiro Sandro, os analistas Murilo e Matheus. A nossa sintonia tem sido muito boa, é isso que vai nos levar para o acesso. A diretoria tem dado todo suporte, o presidente Fernando é incansável na busca pelo melhor. Eu aproveito para deixar um recado para a nossa torcida, que nos apoie e nos cobre porque estamos trabalhando para levar o nosso clube para o cenário de destaque no futebol brasileiro”, afirmou o gerente de futebol Grêmio Esportivo Bagé.


O Bagé disputa a divisão de Acesso e a Copa FGF (Dirceu de Castro), nesta temporada. A campanha do clube em busca da elite do futebol gaúcho tem início marcado para o dia 15 de agosto.


Foto: Ascom/Bagé