Glória é Campeão da Copa FGF e conquista vaga inédita para Copa do Brasil


A Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro tem um novo campeão. O Glória celebra o título da competição pela primeira vez em sua história depois de empatar com o Novo Hamburgo em 1 a 1 neste domingo (12), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Tcharles marcou o gol dos campeões, enquanto Ruan anotou para o Anilado.


No jogo de ida, em Vacaria, o Glória havia vencido por 2 a 0. Agora, com a taça em mãos, o time da Serra Gaúcha pode comemorar a vaga na Copa do Brasil de 2022 e a chance de disputar a Recopa Gaúcha com o Grêmio, atual campeão estadual.


A Copa FGF recebeu nesta edição o nome de Troféu Dirceu de Castro em homenagem ao ex-presidente do Cruzeiro, vítima de Covid-19. Figura conhecida do futebol gaúcho, Dirceu Antônio Castro faleceu em abril, aos 66 anos.


O jogo


Precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para manter viva a luta pelo título, o Novo Hamburgo começou pressionando. Em menos de três minutos, o Anilado colecionou duas boas chances para abrir o placar. Primeiro, com Bustamante, que recebeu na área e bateu forte. Gustavo brilhou e espalmou, mostrando reflexo. Logo depois, Luan Santos arriscou de fora da área, mas parou novamente em defesa de Gustavo.


O goleiro do Glória não só fez sua parte sob as traves como também viveu momento de garçom na partida. Aos 10 minutos, Gustavo chutou para o campo de ataque e, o que parecia um balão, transformou-se em assistência para Tcharles. O camisa 7 finalizou com categoria, encobrindo o goleiro: 1 a 0.


O Novo Hamburgo conseguiu responder no início do segundo tempo. Aos quatro minutos, Bustamante fez cruzamento certeiro na cabeça de Ruan. O atacante havia entrado no intervalo e não desperdiçou a primeira oportunidade: 1 a 1.


Depois do empate, o Novo Hamburgo foi todo pressão, mas a reação foi interrompida pela boa atuação do goleiro Gustavo. Nos acréscimos, Bustamante ainda errou uma penalidade, chutando para fora. Assim, o Glória conseguiu, enfim, comemorar o título inédito de campeão da Copa FGF.


Foto: Matheus Pé / FGF