Glória envia proposta ao presidente da FGF

Ainda não há uma definição quanto ao futuro da Divisão de Acesso. Existe uma tendência do campeonato retornar no segundo semestre. Mas ainda não se sabe se voltará com a mesma fórmula ou pode ter algum tipo de ajuste. Toda modificação deverá passar pelo crivo dos clubes.


O site peleiafc.com teve acesso a uma proposta encaminhada pelo Glória de Vacaria ao presidente Luciano Hocsman, da FGF. Segundo o ex-presidente do time e atual diretor financeiro, Ivar Saraiva, tem que se achar uma saída.


"Não adianta ficarmos esperando mais, a situação só vai piorar. Imagina entrar o inverno,rigoroso como é o nosso, em condições normais já vai pouca gente no estadio ,com o corona pode ser com entrada franca, não vai ninguém", declarou o dirigente.


A proposta do Glória é a seguinte:

1 - Posterga agora a competição; 2 - Volta no mês de agosto. O segundo semestre é ruim para os atletas, além de poucos se empregarem os salários são baixos; 3 - Dar sequência na pontuação; 4 - Por fim, sobem os dois melhores colocados. Os primeiros de cada chave e não rebaixa ninguém. Aumenta em 2 clubes o Gauchão e no ano que vem caem 4. Assim volta ao que era antes.

O dirigente conhece bem a situação dos clubes do interior. Como já foi presidente e, agora, atua na administração das finanças do Glória, Saraiva sabe de todas as dificuldades de se fazer futebol sem apoio financeiro.


"Não adianta esperar mais. Os problemas estão só começando, vamos minimizá-los, se a alternativa for o recomeço no segundo semestre nos comprometemos em recontratar depois a maioria dos atletas, sabemos que o momento é grave, mas pode piorar ainda mais para para os pequenos clubes", finaliza a proposta encaminhada ao presidente da Federação.


Luciano Hocsman ficou de analisar, mas não deu nenhuma reposta ainda sobre qual caminho deverá seguir a Série A2. Em entrevistas passadas, o presidente da Federação sempre destacou que nenhuma possibilidade é descartada neste momento.


Foto: Tiago Nunes/PeleiaFC