Glória se recupera e Lajeadense bate último invicto

Quatro jogos abriram a 10ª rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso neste sábado (28). Destaque para o Glória, que voltou a vencer, e para o Lajeadense, que derrubou o último invicto com direito a três gols de Ariel.

Se fosse domingo, o atacante do Lajeadense poderia pedir música no Fantástico. Ariel viveu sua noite de artilheiro musical ao protagonizar o 4 a 1 sobre o Santa Cruz, que segue como líder do Grupo B, mas sem a invencibilidade. Já o Glória se recuperou da derrota na última rodada ao bater o Tupi. Assim, está na liderança provisória do Grupo A e aguarda o resultado do Veranópolis.


O dia teve ainda vitória do Avenida, também consolidado no G-4, e empate sem gols entre Cruzeiro e Esportivo.


Confira mais detalhes dos jogos:


Glória 1 x 0 Tupi / Grupo A - No Altos da Glória, em Vacaria, a partida foi movimentada e as duas equipes tiveram oportunidades para marcar. O único gol do jogo saiu na reta final do primeiro tempo. A bola ficou viva depois da cobrança de escanteio. João Paulo tocou para Vacaria, cara a cara com o goleiro, abrir o placar para o Glória. Na etapa final, o Tupi teve duas oportunidades de empatar com Charles e Erick, mas eles mandaram por cima do gol.


Cruzeiro 0 x 0 Esportivo / Grupo A - Na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, a partida foi de muito equilíbrio na primeira etapa. O segundo tempo foi diferente, e as duas equipes tiveram oportunidades de gols. Ramon, duas vezes, parou nas defesas de Copetti. Quando o goleiro não chegou, contou com a trave para impedir o gol de Luizinho para o Cruzeiro. O Esportivo também levou perigo, mas João Felipe e Magal mandaram para fora.


Lajeadense 4 x 1 Santa Cruz / Grupo B - A vitória do Lajeadense na Arena Alviazul tem um nome. Ariel marcou três gols, todos no primeiro tempo e em jogadas semelhantes, com o atacante aparando cruzamentos rasteiros. Wendel ainda marcou o quarto. O Santa Cruz chegou a descontar com Laion, de pênalti, mas não conseguiu reagir e evitar a primeira derrota do Galo na competição. O Lajeadense pulou para a segunda colocação provisória da chave.


Avenida 1 x 0 São Gabriel / Grupo B - No Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, o Avenida foi superior durante a partida. Os donos da casa pressionaram ao longo da primeira etapa e, na reta final, acharam o caminho do gol em jogada trabalhada. Raphael Cruzou, Tadeu ajeitou de cabeça e Rafael Carrilho emendou de primeira no cantinho. O São Gabriel tentou duas vezes com Rafael Mineiro, mas o camisa 10 parou nas defesas de Rodrigo.


Foto: Lenita Maraschin / Glória

Fonte: Lucas Rizzati/ Angelo Pieretti