Gol aos 51 minutos garante vitória Xavante

Suada. No apagar das luzes. Assim, o Brasil venceu o São Bento por 2 a 1, na noite desta terça (20), no Bento Freitas, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. Os gols Xavantes foram marcados por Rafael Grampola, de pênalti, no primeiro tempo, e Rodrigo Alves, aos 51 minutos da segunda etapa. Os comandados do técnico Bolívar partiram para o ataque desde o início do jogo, criando diversas chances de gol, e no finalzinho, a vitória foi decretada após chute do atacante Rodrigo Alves. Agora, o Brasil vai para mais um confronto longe do Bento Freitas: na sexta (23), às 19h15, no Antônio Accioly, contra o Atlético/GO.

Na primeira etapa, o rubro-negro quase marcou cedo. Logo a 1 minuto, Murilo Rangel cruzou e Grampola desviou de cabeça, a bola sai pelo lado da trave. Aos 24, Diogo Oliveira arriscou chute de entrada da área e mandou pra fora. Aos 27, o lance de pênalti. Grampola cabeceou e Murilo Rangel completou para o gol, mas o zagueiro Joílson tirou em cima da linha com a mão. Penalidade e cartão vermelho. Na cobrança, Rafael Grampola deslocou o goleiro e abriu o placar.


No segundo tempo, o Xavante seguiu no ataque. Aos 2 minutos, novamente o camisa 9 rubro-negro levou perigo ao gol do São Bento depois de chute desviado para escanteio. Aos 9, o adversário empatou a partida. Rodolfo recebeu passe na grande área e chutou no canto de Carlos Eduardo. Depois do gol sofrido, o Brasil pressionou. Aos 20, Leandro Camilo desviou de cabeça, na primeira trave, e mandou na rede pelo lado de fora.


E quando parecia que o placar ficaria na igualdade, Rodrigo Alves, nos acréscimos, aos 51, recuperou a bola na meia lua, dominou e arriscou chute de canhota. A bola saiu rasteira e morreu no cantinho do gol de Gabriel, decretando a vitória Xavante.


Agora, o Brasil vai para mais um confronto longe do Bento Freitas: na sexta (23), às 19h15, no Antônio Accioly, contra o Atlético/GO.


Foto: Carlos Insaurriaga /Brasil/Divulgação