Goleiro, capitão e artilheiro: Fábio Rampi soma 6 gols no ano pelo São José

Goleiro do São José de Porto Alegre há seis temporadas, Fábio Rampi foi mais uma vez um dos destaques do clube na competição. Faltam adjetivos para resumir o grande trabalho do ídolo do Zeca nesta década. O capitão e líder do elenco foi o responsável pela vitória na última partida, contra o Criciúma. Além de não ser vazado, ainda marcou os dois gols do jogo, que terminou com o placar de 2 a 0 para a equipe gaúcha.


“Não penso em goleiro artilheiro, penso em poder ajudar a equipe e os meus companheiros a conseguir os resultados, sendo defendendo, ou fazendo os gols. Foi importante para todos nós, pois era um momento decisivo. Graças ao trabalho do grupo, tiveram os pênaltis e fui feliz nas cobranças”, disse Fabio Rampi.


Fábio já acumula seis gols nesta temporada e é o batedor oficial de pênaltis da equipe. Esta característica artilheira foi um dos pontos que ajudou o goleiro a se tornar ídolo na equipe gaúcha. Seus gols foram decisivos em diversas temporadas e, desta vez, culminou com a permanência.


“É uma responsabilidade enorme. Tento ajudar da melhor maneira possível ajudando, orientando e estando presente em todos os momentos. Me sinto muito feliz em dividir esses momentos com meus companheiros, pois como conheço a maioria há bastante tempo, sei o quanto cada um está disposto a entregar para o clube e para cada um que está ali”, comentou sobre a oportunidade de ser o capitão da equipe.


Com o último resultado, o São José garantiu a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo no campeonato será contra o Ypiranga, no próximo sábado (5), em confronto pela última rodada desta fase para ambas as equipes.


“Ainda não terminamos a temporada e temos mais um jogo importante pela Série C. Também temos o Copa RS e vamos continuar dando o nosso melhor em busca dos objetivos e depois pensamos na próxima”, finalizou.


Foto: Fernando Laves Fruke