Goleiro do São José de Porto Alegre há seis temporadas, Fábio Rampi foi mais uma vez um dos destaques do clube na competição. Faltam adjetivos para resumir o grande trabalho do ídolo do Zeca nesta década. O capitão e líder do elenco foi o responsável pela vitória na última partida, contra o Criciúma. Além de não ser vazado, ainda marcou os dois gols do jogo, que terminou com o placar de 2 a 0 para a equipe gaúcha.
“Não penso em goleiro artilheiro, penso em poder ajudar a equipe e os meus companheiros a conseguir os resultados, sendo defendendo, ou fazendo os gols. Foi importante para todos nós, pois era um momento decisivo. Graças ao trabalho do grupo, tiveram os pênaltis e fui feliz nas cobranças”, disse Fabio Rampi.
Fábio já acumula seis gols nesta temporada e é o batedor oficial de pênaltis da equipe. Esta característica artilheira foi um dos pontos que ajudou o goleiro a se tornar ídolo na equipe gaúcha. Seus gols foram decisivos em diversas temporadas e, desta vez, culminou com a permanência.
“É uma responsabilidade enorme. Tento ajudar da melhor maneira possível ajudando, orientando e estando presente em todos os momentos. Me sinto muito feliz em dividir esses momentos com meus companheiros, pois como conheço a maioria há bastante tempo, sei o quanto cada um está disposto a entregar para o clube e para cada um que está ali”, comentou sobre a oportunidade de ser o capitão da equipe.
Com o último resultado, o São José garantiu a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo no campeonato será contra o Ypiranga, no próximo sábado (5), em confronto pela última rodada desta fase para ambas as equipes.
“Ainda não terminamos a temporada e temos mais um jogo importante pela Série C. Também temos o Copa RS e vamos continuar dando o nosso melhor em busca dos objetivos e depois pensamos na próxima”, finalizou.

Foto: Fernando Laves Fruke