Goleiro da base do Juventude é convocado para seleção sub-17

Campeão Gaúcho sub-17, sendo um dos destaques do Juventude ao longo da competição, o goleiro Luiz Turatto foi convocado, nesta terça-feira (17), para defender a Seleção Brasileira sub-17. Os atletas convocados pelo técnico Phelipe Leal farão parte da 4ª fase de preparação para o Sul-Americano 2023. Turatto se apresentará no dia 27 de outubro e permanecerá com a Seleção até o dia 09 de novembro. As quatro partidas amistosas, contra Chile e Paraguai e os treinamentos, serão realizados em São Luís (MA).


Luiz Turatto, 16 anos, chegou ao Juventude em julho de 2021 e na primeira temporada como atleta Jaconero, foi premiado como melhor goleiro da Copa Gramado sub-16. Em 2022, o atleta recebeu o prêmio de goleiro menos vazado da Copa Brasileirinho sub-17, onde o Verdão foi vice-campeão, com apenas dois gols sofridos. No Campeonato Gaúcho sub-17, além de ser peça chave na conquista do título, foi um dos responsáveis por garantir ao Ju o prêmio de melhor defesa da competição. No Estadual, a defesa alviverde foi vazada em apenas quatro oportunidades.


O goleiro comemorou a convocação e falou sobre o sentimento de gratidão. “Primeiramente gostaria de agradecer a Deus e a todos que me dão suporte diariamente. Essa convocação é fruto de muito trabalho e dedicação. Nada seria possível sem ajuda de todas comissões técnicas. Agradeço ao Juventude pelas oportunidades que tive desde que cheguei. Junto com meus companheiros, consegui conquistar coisas importantes com essa camisa. Agora é seguir trabalhando para conquistar coisas ainda maiores”.


Treinador de goleiros da categoria sub-17 do Juventude, Fábio de Oliveira destacou as principais características do jogador. “Luiz é um atleta de muita imposição e personalidade forte. Além de ser pegador de pênalti, ele tem uma saída muito boa do gol e uma leitura de jogo muito inteligente. É um menino muito trabalhador e sabe onde quer chegar. Ele tem objetivos na carreira e trabalha demais para alcançar. Então além da qualidade, ele é um atleta que batalha muito no dia a dia”.


Foto: Fernando Alves/Juventude