Goleiro do Ju dispara contra Daronco: É malhado, é forte ... se encontra na rua afina

Atualizado: Mar 1

O Juventude perdeu para o Grêmio na primeira rodada da Taça Francisco Novelletto, o 2º turno do Campeonato Gaúcho. O time da serra gaúcha sofreu uma derrota por 3 a 0 na Arena, em Porto Alegre, neste sábado pela manhã.


Durante os 90 minutos, o Grêmio teve três pênaltis assinalados pelo árbitro Anderson Daronco. Uma cobrança foi defendida pelo goleiro do Juventude Marcelo Carné. Após confronto, o arqueiro alviverde não poupou críticas ao arbitro FIFA.


Durante entrevista ao canal fechado Premiere, o jogador admitiu superioridade do time da capital, mas pontuou que o árbitro tenta se impor pelo seu físico:


"Longe de mim falar do jogo, o Grêmio envolveu a gente. A superioridade do Grêmio foi bem clara. É ruim quando o Daronco apita porque ele tenta se impor porque acha que ele é malhado, é forte, o caramba. É até engraçado porque se encontra na rua afina. É uma palhaçada", desabafou.


O Sindicado dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul (SAFERGS), emitiu uma nota em seu site oficial. A nota é assinada pelo presidente Maicon Zuge. No documento, "a entidade despreza e repudia veementemente tais manifestações, posto que atletas e dirigentes se utilizam de tais manobras com o nítido objetivo de transferir a responsabilidade pela incapacidade e insucesso demonstrado na competição".


PARTE DA NOTA


Importante destacar que nos orgulhamos desta honrosa função que desempenhamos, a qual fazemos com total isenção e imparcialidade! Este Sindicato é formado por pais e mães de família, que deixam seus lares para contribuir com o desporto, e, em hipótese alguma, irá admitir ser ofendido em nossa honra por ninguém, seja por qualquer atleta, membro de comissão técnica ou dirigente que queira justificar o fracasso, o insucesso e a incapacidade de sua equipe colocando em dúvida o caráter e a lisura de nossos associados, que entram em campo com o único objetivo de aplicar as regras do jogo a este esporte que tantas emoções suscitam em todos os brasileiros.


Maicon Soes Zuge

Presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do RS

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude