top of page

Goleiro do São Paulo é anunciado pelo Juventude

No começo da semana, o departamento de futebol do Juventude oficializou a contratação do goleiro Thiago Couto como reforço da equipe alviverde para a temporada 2023. O jogador, que chega por empréstimo do São Paulo, assina com o Verdão até o final do ano.


Natural de São Paulo (SP), Thiago Couto fez toda a formação de atleta nas categorias de base do São Paulo, onde sempre foi destaque pelas atuações seguras. Na temporada 2018, conquistou a Supercopa e a Copa do Brasil e, no ano seguinte, a Copa São Paulo sub-20. Os títulos renderam ao goleiro de 1,88m a condição de ser promovido ao elenco profissional. Na temporada 2022 jogou pelo tricolor paulista no Estadual, Série A e Copa Sul-Americana.


Thiago Couto falou sobre a expectativa de atuar pelo Juventude a adaptação ao clube. "Muito feliz com esta oportunidade e em vestir uma camisa de tradição como a do Juventude. Estou treinando desde a minha chegada aqui no clube e trabalhando forte. Junto com o grupo de jogadores, a expectativa é alcançar os objetivos traçados pela diretoria e a comissão técnica".


O goleiro já vem treinando com o elenco do Juventude durante a pré-temporada e atuando nos treinamentos e jogos-treino. A estreia do Juventude no Campeonato Gaúcho será no dia 21 de janeiro, em Porto Alegre, diante do Internacional.


Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

bottom of page