Goleiro e zagueiro garantem vitória do Xavante na Série B

Com uma bomba de cabeça do zagueiro Bruno Aguiar, o Brasil venceu a Ponte Preta, no estádio Bento Freitas, na noite desta terça (27), na última partida do primeiro turno da Série B do Brasileiro. Com um primeiro tempo, onde o rubro-negro criou chances de marcar o gol e não conseguiu passar pelo goleiro Ivan, os comandados do técnico Bolívar suportaram a pressão da Macaca na segunda etapa, e decretaram a vitória em uma linda cabeçada de Bruno Aguiar. A vitória foi a terceira seguida em casa na Série B. No próximo sábado (31), às 19h, o Xavante vai até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, no começo do returno do nacional.


As melhores ocasiões de abrir o placar ficaram pra etapa final da partida. Rodrigo Alves teve grande chance aos 9 minutos, mas o chute do atacante ficou na defesa do goleiro Ivan. Depois, começou a aparecer a muralha Carlos Eduardo. Aos 12, Diego Renan cobrou falta rasteira e o camisa 1 Xavante se espichou todo para defender. Aos 15, Roger aproveitou cobrança de lateral para a área e obrigou Cadu a fazer linda defesa. E aos 17, de novo Roger tentou abrir o placar, mas parou nas luvas de Carlos Eduardo.

Depois de aguentar os ataques da Macaca, o Brasil partiu pra cima. Aos 27, Rodrigo Alves pegou rebote e chutou para o gol, a bola saiu tirando tinta da trave. E aos 33, não teve jeito. Cobrança perfeita de escanteio de Ricardo Luz, o zagueiro Bruno Aguiar apareceu sozinho no meio da área e mandou uma bomba de cabeça para o fundo das redes. Um golaço que fez explodir o Caldeirão rubro-negro!


Ainda no finalzinho, Diogo Oliveira teve chance de marcar o segundo em cobrança de falta, mas o goleiro Ivan voou e evitou o gol do camisa 10 Xavante. Com a vitória, o Xavante termina o primeiro turno da Série B na 12ª colocação com 25 pontos ganhos. No próximo sábado (31), às 19h, o rubro-negro vai até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid.


Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil/Divulgação