top of page

Goleiro Lúcio avalia início de trabalho no Inter-SM e projeta disputa da Divisão de Acesso

Se aproxima o início da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho de 2023, marcado para acontecer no final de semana dos dias 15 e 16 de abril, e as equipes que participam da competição estão encerrando o período de maior movimentação nas contratações.


Para o Inter-SM, que fará a estreia diante do Guarani de Venâncio Aires, uma das novidades é o goleiro Lúcio, de 32 anos, que já passou pelo clube em outras duas oportunidades, em 2020 e 2022. O atleta iniciou o ano passando pelo Goiânia-GO e pelo Mixto-MT, e agora retorna ao futebol gaúcho.


O goleiro falou sobre o retorno ao Inter-SM e o início de trabalho no clube. “Está sendo minha terceira temporada com o Inter, e o segundo com o preparador de goleiros Vanderlei, que é um ótimo profissional. O trabalho de manutenção que vem sendo feito é muito bom. E eu também já cheguei com ritmo, pois venho de outra competição, e está sendo mais fácil desempenhar o trabalho”, falou.


Já integrado ao elenco e presente em Santa Maria há mais de uma semana, Lúcio conta sobre a expectativa que já é criada para o início da Divisão de Acesso. “O clube vem se reestruturando e buscando fazer o melhor para montar um plantel competitivo, com condições de vencer os jogos. No lado coletivo, a diretoria vem sendo feliz nas escolhas das peças, com jogadores experientes e contando sempre com a juventude”, avaliou o jogador.


O Inter-SM ainda deve completar o elenco para o início do estadual nos próximos dias, mas o número de atletas já é alto e possibilita que o técnico Ben Hur Pereira faça as primeiras projeções para o campeonato. “Sabemos do curto tempo que temos de convívio, mas está sendo tudo como planejado, todo o elenco vem se admirando de forma positiva e estamos muito felizes com tudo que a comissão vem fazendo”, revelou Lúcio.


Com a avaliação positiva dos treinos que estão sendo realizados, resta aguardar o início da competição para colocar em prática. Lúcio afirma que está sendo feito um trabalho dinâmico entre a comissão técnica e os atletas. “Estamos buscando encurtar ao máximo o tempo que temos com bastante treinamento e já projetando o que vamos encontrar em campo. Com certeza teremos um elenco forte, mesmo com poucos dias até o início da competição”, finalizou o goleiro.


Foto: Renata Medina/Inter SM

Comentarios


bottom of page