top of page
Buscar

Goleiro projeta Série D com o Novo Hamburgo: "competição muito equilibrada"

O Novo Hamburgo inicia sua trajetória na Série D neste domingo (28), quando visita o Barra, em Santa Catarina. Após o rebaixamento no Campeonato Gaúcho, a diretoria do Noia apostou em um novo treinador, Lucas Isotton, para buscar o tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.


Enquanto a comissão técnica mudou, ao menos em uma posição há a certeza de continuidade. Lucas Maticoli, no clube desde 2022, segue como arqueiro do Noia e disputará pela terceira vez em sua carreira a Série D, sendo a segunda edição pelo Novo Hamburgo.


“A Série D é uma competição muito equilibrada, é um campeonato peculiar, porque na primeira fase é regionalizada, mesmo se tratando de uma competição nacional, então tem alguns clubes que você já enfrentou no estadual e alguns outros clubes dos estados vizinhos, que acaba centralizando os jogos em uma região. Já joguei em duas oportunidades completamente diferentes, uma foi no Centro-Oeste, a outra foi aqui no Rio Grande Sul, e os aprendizados é que você tem que ter um time muito equilibrado para poder fazer os enfrentamentos fora de casa”.


No ano passado o Noia não passou da primeira fase, conquistando apenas duas vitórias em toda a competição. Para alçar voos maiores nesta edição, o objetivo é voltar de Santa Catarina com ao menos um ponto.


“A importância de pontuar é muito grande, sempre tem que pontuar, lógico que nós temos que ir com o intuito de vencer a partida, fazer os três pontos para dar confiança, para iniciar bem a competição, mas a gente sabe também que tem o caos do jogo e se tiver que fazer um ponto não é ruim, porque a importância de pontuar na Série D é muito grande”.


Além do Novo Hamburgo e do Barra, Avenida, Brasil de Pelotas, FC Cascavel, Cianorte, Concórdia e Hercílio Luz compõem o Grupo H do torneio. Para Maticoli, uma das chaves mais equilibradas e mais difíceis de se prever em toda a competição.


“É um grupo muito equilibrado, muito nivelado, me arrisco a dizer que é um dos grupos mais difíceis de fazer projeção de quem vai classificar, é muito difícil fazer essas projeções, até porque a Série D é uma competição nova para todas as equipes, não dá para se basear no estadual. O Novo Hamburgo sempre vai entrar buscando os objetivos maiores na competição, então no primeiro momento o nosso objetivo é a classificação, nós vamos lutar nas 14 rodadas para que a gente consiga passar de fase, conquistando esse primeiro objetivo, vamos em busca de mais”.


A partida entre Novo Hamburgo e Barra está marcada para às 16h deste domingo (28), no Gigantão das Avenidas, em Itajaí-SC.


Foto: Jeferson Couto/Novo Hamburgo

Comments


bottom of page