Goleiro Rafael Roballo projeta a participação do São Luiz na Série D

Depois de enfrentar desafios em terras goianas e baianas, o goleiro Rafael Roballo está de volta ao futebol gaúcho. Há cerca de três semanas, o jogador foi confirmado como reforço do São Luiz para a disputa da Série D.


Para o arqueiro, o retorno ao Rio Grande do Sul é muito especial. Isso porque, foi no Sul do Brasil que escreveu grandes momentos com a camisa de times como, por exemplo, Glória, de Vacaria, São Paulo, de Rio Grande e Ypiranga.


"Estou muito contente e motivado com esse retorno ao futebol gaúcho, não escondo de ninguém que tenho uma admiração grande pela região, pela forma que conduzem o futebol, estilo de jogo gaúcho. E nada melhor do que retornar a essa região no São Luiz, clube muito estruturado, de uma cidade acolhedora e uma torcida apaixonada.”


Desde o início do mês, o experiente goleiro, de 30 anos, está presente em todos os treinamentos, que são comandados por Picoli. Com a proximidade do início da competição nacional, a ansiedade por voltar atuar aumenta. Sobre a disputa nacional, ele projeta até onde o time de Ijuí pode chegar.


"As expectativas nessa competição são as melhores possíveis, estamos com um grupo experiente e de muita qualidade! Esperamos transformar essa expectativa em um acesso, que mudaria o São Luiz de patamar no futebol gaúcho e Brasileiro."


Antes de chegar ao São Luiz, atuou no início da temporada no Crac, do interior de Goiás. Já na retomada, defendeu o Juazeirense, na reta final do Baiano. Na carreira, Roballo já construiu uma imagem consolidada. Tanto é que já figurou em outras diversas equipes. São elas: ABC, Duque de Caxias, Confiança, Taubaté, Luverdense, Novo Hamburgo e Atlético Goianiense.


Nome: Rafael Roballo

Idade: 30 anos

Altura/ Peso: 1,90 m e 90 Kg

Posição: goleiro

Clubes: Athletico Paranaense, Joinville, Rio Preto, Mirassol, ABC, América-RN, Duque de Caxias, Glória, Novo Hamburgo, Ypiranga-RS, Taubaté,

Luverdense, CRAC-GO e Juazeirense.


Foto: Lucas Dorneles/Assessoria/São Luiz