Governador fala sobre o Protocolo de retomada do Gauchão

Na última quinta-feira, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol entregou ao governo do estado o Protocolo de Retomada de Jogos do Campeonato Gaúcho 2020. Luciano Hocsman saiu esperançoso do encontro com o secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Francisco Vargas.


A expectativa é que na semana que vem o governador de um parecer sobre o projeto apresentado. Na sexta-feira, durante entrevista à Rádio Bandeirantes, Eduardo Leite confirmou esta informação.


"A partir da próxima semana devemos ter uma posição concreta junto ao gabinete de crise para terminarmos a disputa do Campeonato Gaúcho", declarou o chefe do executivo estadual.


No programa 90 Minutos, Leite abriu a margem para a retomada do futebol. Ele contou que a federação apresentou um projeto concreto e cuidadoso para os envolvidos nos jogos.


"Mais que um protocolo, a Federação nos apresentou um programa para a retomada dos jogos. Um programa muito concreto e cuidadoso. Claro que teremos cautela, mas se for possível, vamos retomar esta atividade, sim", finalizou Eduardo Leite.


Fotos: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini