Grêmio contrata jovens atacantes do Esportivo e São José

O Grêmio anuncia a contratação de quatro novos reforços para o Grupo de Transição. Na tarde desta terça-feira, o zagueiro Wesley e os atacantes Emerson, Léo Pereira e Thayllon assinaram seus contratos com o Tricolor e passam a fazer parte do elenco que disputará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes a partir do dia 18 de outubro.


O atacante Emerson chega em definitivo, com vínculo até o final de 2022. O atleta já estava treinando junto com a equipe, tendo marcado gol em jogo-treino diante do Juventude, em Caxias do Sul. Emerson estava no Esportivo, de Bento Gonçalves, onde disputou o Campeonato Gaúcho nesta temporada.


Nome completo: Emerson Rodrigues Brito

Posição: Atacante

Nascimento: 06/05/2002 (18 anos)

Naturalidade: Santa Cruz do Sul/RS

Clube anterior: Esportivo/RS


O atacante Léo Pereira assinou contrato de empréstimo junto ao Ituano/SP, que se estende até o final de 2021. Com passagem pelo Corinthians, o avante já esteve no elenco profissional da equipe paulista, após destaque na Copa São Paulo.


Nome Completo: Leonardo Augusto dos Santos Pereira

Posição: Atacante

Nascimento: 29/06/2000 (20 anos)

Naturalidade: Bauru/SP

Clube anterior: Ituano/SP


Wesley também estabeleceu o vínculo por empréstimo até o final de 2021 com o Tricolor. O zagueiro atuou na base do Figueirense e também teve passagens pelo Tombense/MG e pelo Athletico/PR.


Nome completo: Wesley Augusto Henn Marth

Psição: Zagueiro

Nascimento: 25/03/2000 (20 anos)

Naturalidade: Santa Cruz do Sul/RS

Clube anterior: Athletico-PR


O outro atacante que reforça o Grêmio é o jovem Thayllon. O jogador chega para as categorias de base por empréstimo até o final de 2021 e fica em um primeiro momento cedido ao Grupo de Transição. Thayllon estava no elenco profissional do São José, que está na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.


Nome Completo: Thayllon Lopes Medeiros

Posição: Atacante

Nascimento: 15/11/2001 (18 anos)

Naturalidade: Porto Alegre/RS

Clube anterior: São José/RS

Foto: Lucas Uebel/Grêmio