Grêmio empresta mais um jovem ao Pelotas

O lateral-esquerdo Thiago Rosa chegou por empréstimo ao Pelotas para a disputa do Gauchão. No Grêmio desde 2011, o jogador de 18 anos renovou o vínculo com o clube tricolor até 2023 e fará sua primeira competição profissional pelo Lobo.


“É uma experiência única na minha vida, porque é a primeira vez que eu estou tendo a oportunidade de jogar entre os profissionais. Então, acho que vai ser muito bom para a minha carreira ganhar experiência com os mais velhos”, comentou.


Em 2020, o atleta integrou o grupo gremista que participou da Copa Santiago Sub-17 no início do ano. Já no segundo semestre, disputou o Campeonato Brasileiro Sub-20, atuando em 10 partidas. Pela coordenação de base do Grêmio, é tido como um jogador com boas virtudes ofensivas e defensivas, resistente e participativo.


“Podem esperar muita raça, muita dedicação. Um cara que sempre vai se doar pelo time, querem o bem de todo mundo. Querer sempre ganhar”, destacou o lateral.


Para a posição, o Pelotas também conta com o remanescente Gabiga, titular durante a Série D do Brasileirão no ano passado.


FICHA TÉCNICA - THIAGO ROSA


Nome Completo: Thiago Rosa da Conceição

Data de Nascimento: 18/03/2002 (18 anos)

Cidade Natal: Capão da Canoa-RS

Posição: Lateral-Esquerdo

Clubes: Grêmio


Foto: Tales Leal/Pelotas