Grêmio negocia Fabrício com o Levante-ES

Aos 21 anos, o atacante Fabrício está de casa nova. Ele já treina pela equipe do CD Castellón, que disputa a Segunda B, da Espanha. O jovem atleta chegou ao clube espanhol por empréstimo junto ao Levante, que comprou Fabrício do Grêmio. O atacante assinou contrato de cinco anos com o Levante.


Fabrício não escondeu o sentimento de gratidão que tem ao Grêmio. No clube gaúcho, ele foi vice-campeão da Copa São Paulo de Juniores e chegou a participar de partidas do Campeonato Brasileiro de 2020. Outro clube no qual, o atacante mostrou respeito foi o GE Brasil, equipe no qual foi revelado.


"Só tenho que agradecer tudo o que o Grêmio me proporcionou. Me ajudou no final do meu processo de formação e me deu a vitrine, pois é um dos principais clubes do Brasil. Foi graças a isso que consegui assinar um contrato longo com um clube europeu. Não posso esquecer de também de manifestar o meu carinho ao GE Brasil, equipe que me abriu as portas no futebol", comentou o atacante.


Vale lembrar que essa não será a primeira experiência de Fabrício na Espanha. Na temporada passada, ele foi emprestado pelo Grêmio ao Celta B. Por lá, teve bastante destaque ao atuar em 30 partidas e anotar sete gols. O atacante chegou a treinar com o time principal, na oportunidade comandado pelo ex-treinador do Internacional, Eduardo Coudet.


Mais adaptado a cultura e ao futebol espanhol, Fabrício espera ter ainda mais sucesso em sua segunda temporada disputando a Segunda B.


"Minha expectativa é enorme. Já conheço mais do país e isso facilitará minha adaptação ao novo clube. Espero fazer uma grande temporada e ajudar o Castellón na busca dos seus objetivos", finalizou.


Na estreia da Segunda B, o Castellón foi derrotado, fora de casa, por 3×2, pelo time B do Barcelona. O segundo compromisso da nova equipe do atacante Fabrício será no próximo domingo, como mandante, diante do Sabadell.


Foto: Divulgação/Castellon